Vestir em Equilíbrio

Um convite a equilibrar o essencial através do vestir.

 

Vivenciar suficiência, sem limitar. Expressar beleza, afeto e multi/utilidades, próprias e universais. Resgatar e re/criar histórias e possibilidades.

Um vestir envolvido por mais Praticidade, Propósito e Profundidade.

NA PRÁTICA

 

O que mais poderia nos proporcionar uma estrutura equilibrada do que fortalecer e apreciar uma base de peças clássicas e suas releituras, suas renovações que mantém a atemporalidade como essência duradoura? Afinal vale tanto para a vida quanto para o vestir: uma base fortalecida, construída com tempo e presença, nos preenche de modo que excessos e supérfluos vão deixando de fazer sentido.

 

Porém sem definir limitações tão restritas que nos afastem da consistência, e sim incluindo uma abertura a cada vestir, único e múltiplo. Assim recepcionamos complementos pessoais e de criatividades diversas, sem pesar. Equilibrar. Movimentar. Expressar um eu autêntico.

 

Uma soma de base clássica + complementos não reinventa soluções, claro, mas enfatiza o valor de usufruir melhor o que já temos há tempos, tanto no armário quanto nos reusos e nas criações que se baseiam nesses clássicos, tantas vezes não (tão) valorizados pelo alto volume de novidades e lançamentos. 

Vestir em Equilíbrio é valorizar toda a liberdade e criatividade possíveis em meio aos clássicos. Repaginando, misturando, complementando. É valorizar o tempo com a leveza da praticidade. É re/descobrir a potência da suficiência que existe na abundância, no vestir mais com menos. É sobre o mergulho em nós mesmas/os que nos re/aproxima dessa percepção, integralmente.

Um vestir que vem me acompanhando, e se desenvolvendo, desde as primeiras transições entre excessos e desapegos - tanto em casa quanto vivendo entre malas - e que segue me possibilitando o que considero essencial: essa praticidade e conexão a escolhas mais amplamente cuidadosas, e a um olhar mais interiorizado ao tema.

Acompanhe os artigos, participe dessa conversa e receba a newsletter.

rosa_pb_artes_capas_redes_sociais.png

Uma abordagem que considero uma construção, que ecoa hoje e começou junto aos primeiros trabalhos com comunicação e moda, lá em 2009...

triangulo_vestir_em_equilibrio_reuse_um_

Como esse olhar tem funcionado para mim há anos, o apresento por aqui também na simbologia básica do triângulo, para seguir te inspirando...

Praticidade. Profundidade. Propósito. Beleza. Afeto. Multi/Utilidades. Aconchego. Expressão. Arte. Cultura. Identidade. Toque. Proteção. Criatividade. Escolhas. Sentir

-se. Livre. Na própria pele. Próprio mundo. Amplitude. Costura. Que une. Universal. Realiza projetos. De vida. Cotidianos. Múltiplos. Artesanal. Feito a mão. Feito a mãos.  Seus calores. Valores. Clássicos. Tradicionais. Repaginados. Livres do Tempo. Livres no Tempo. Misturas. Possibilidades. Texturas. Tons. Detalhes. Diversos. Suavidade. Força. Base. Interna. No fazer. Criar. Construir. Alcançar. Inspirar. Cadeia. Elo. Empoderar. Difundir. Unir. Feminino. Liberdade. Conhecer-se. Histórias. Questionar. Movimento. Pausas. Evoluir. Social. Ambiente. Sem crueldade. Reutilizar. Upcycling. Vintage. Tecnologia. Rever. Recriar. Resgatar. Naturalidades. Verdades. Para Permanecerem. Complementos. Transferíveis. Trocar. Alugar. Reusar. Força para o Bem. Quem Fez. Transparecer. Cuidar. Reduzir. Durar. Vestir. Em um Equilíbrio. Imperfeito | Do Guia Slow Living 

  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

 © 2020