Um Vestir 75/25

Atualizado: há 7 dias


Equação: a redução de uma questão, um problema, a pontos simples e claros para facilitar uma solução. Agora que já aprofundamos um vestir em equilíbrio - que nada mais é que fortalecer uma base de clássicos e suas releituras, de peças atemporais e essenciais a seu gosto, e somar a complementos pessoais, sem exageros - chegou o momento de aplicar na prática.


Como? Com números, algo que nunca quis sintonizar ao armário para não perpetuar fórmulas únicas para as tantas realidades, identidades, que nos compõem, mas faz sentido agora uma boa e simples equação para representar um vestir em equilíbrio e adaptável a todas/os: um vestir 75/25. Um olhar que tenho praticado há anos e que segue uma parte leve dos meus dias.


Considere 3 partes do seu armário dedicadas à base clássica, atemporal, essencial, e 1 parte para os complementos, aquelas peças e acessórios que não usamos tanto, não essenciais, mas que nos enriquecem os sentidos, que trazem uma identidade, um tempero a mais, a essa base sólida. Uma motivação a um caminho do meio mais consistente, duradouro: nem "muito muito", nem "muito menos".


Ou seja, um olhar pessoal e sincero, sem pensar em um número X de peças no todo, ou em cada uma das partes, mas sim focando no treino do fundamental equilíbrio. Analisar com carinho e cuidado, diariamente, o que realmente preenche de beleza, afeto, conforto, utilidades, significado. Um olhar prático e atencioso ao que merece permanecer e o que já cumpriu seu papel. Ao que merece realmente entrar, e como destinar bem o que se vai - vender, doar, trocar... Lembrando que nem sempre é tão simples doar, mesmo com a melhor das intenções, pois sem saber ao certo o destino das peças existe sim uma chance das roupas acabarem indo para o lixo, para os aterros. Mais um motivo pelo qual o equilíbrio no que entra é fundamental.


Um olhar para o vestir que seguimos praticando juntas/os. Um vestir leve, equilibrado e duradouro, para todas/os. 🌹

  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

 © 2020