Triângulo de um Vestir em Equilíbrio


Como esse olhar para o vestir tem funcionado para mim há tantos anos, o apresento por aqui também na simbologia básica do triângulo, para seguir te inspirando a fortalecer a base do seu vestir em peças clássicas, atemporais / imagem 1 / ou em qualquer que seja a essência de suas peças chave / imagem 2.

E também para seguir equilibrando o topo, com complementos que não são necessariamente muito usados mas que fazem parte em detalhes, aqueles não-essenciais que quase todas/os também gostamos. No meu caso, eles representam alguns toques mais "chamativos" junto a essa base neutra, especialmente através dos acessórios.

Me permitir esses complementos segue funcionando para não limitar demais e gerar impulsos de compra - como em dietas muito restritivas - e para abrir espaço à multiplicidade que nos habita, de um jeito ou de outro.

A questão principal, para ser duradouro, é a dosagem entre base e topo: algo pessoal e livre, fruto de treino, prática, "acertos e erros", um processo sem fim, a meu ver. Qual seria a sua dosagem, que deixaria o seu vestir mais leve e equilibrado?

Não custa lembrar que quanto mais clareamos as roupas que realmente apreciamos - em beleza, afeto e utilidades - mais nos sentimos bem e verdadeiramente nós mesmas/os com elas. Mais deixamos de lado o interesse e até a capacidade de lidar com excessos e com as peças que não nos preenchem com esses valores.

Mais vamos desapegando das compras por impulso, do "ter que ter" tantas variedades, novidades, ter que aproveitar cada promoção, ter que comprar para aliviar questões diversas.

Quanto menos acúmulos, menos estresse visual nos ambientes. Um armário mais prático, com propósito e aprofundado em nós mesmas/os é um armário que acalma. Como diz Bert Hellinger, "quanto mais nos desviamos do essencial tanto mais irrequietos, desatentos e confusos nos tornamos".

Já Matt Ridley diz que estamos programados para desejar e não para apreciar. Algo que podemos aprender a cada dia, um olhar gratificante e de maneira abrangente, pois focar no que mais importa - e abrindo espaços para o equilíbrio, sem pesar - é uma maneira de demonstrar amor e cuidado por si, pela vida, pelos outros, pela Terra. 🌹

  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

 © 2020