Expandir Saberes, Propósito Essencial

Atualizado: Set 26


Honrar os saberes que chegam, que perduram, que aprimoram. 

Valorizar quem fez, quem faz. 

Honrar o tempo dedicado a aprender, aperfeiçoar, criar. 

Valorizar os recursos utilizados para cada coisa que nos serve.

O propósito de um produto que consideramos um (real) clássico não poderia ser mais nobre. Apreciar, usufruir, cuidar, propiciar uma vida útil longa,


agradecer pelo que se tem e não passar batido de todo o processo envolvido para cada coisa que chamamos de nossa, cada coisa que compartilhamos.

Além de já citados por aqui, valem sempre ser lembrados pela facilidade com que escapam de nossas mentes direcionadas ao mais, ao novo; e dos nossos sentidos, nesse mundo de excessos e distrações. Como destaquei no @revie.w, a atenção é um dos bens mais valiosos que podemos oferecer a algo, a alguém, a nós mesmos.

É como degustar um alimento, uma bebida, usando os sentidos, calmamente, para captar cada detalhe. A diferença entre a comida bem feita e o pacote que se abre na frente da televisão. A diferença entre uma peça de roupa para durar, que valorizamos pelo papel de beleza, afeto e utilidade que nos proporciona, e aquela comprada meio sem pensar, aquela que fica esquecida no armário e, se é usada, não é lá com aquele gosto e cuidado. 

Como propósito de um clássico, ainda, nos unir nos valores de uma criação, de qualquer época e para qualquer tempo, seja em sua versão original ou repaginada em uma dose de criatividade contemporânea. Valores que tantas vezes seguem para muito além de uma roupa durável, como ao permitir uma maior liberdade feminina, por exemplo, e tantos outros eventos marcantes já conhecidos e também dignos de serem reforçados. 

Saberes, frutos da essência humana criadora, para nossas necessidades e desejos. Essas últimas, no essencial treino de equilíbrio já que, para usufruirmos de algo que consideramos um clássico, para tornarmos algo um clássico em nossas vidas e armários, pessoal e coletivamente, precisamos dos bons limites envolvidos. Afinal, é como dizem, se tudo é importante, se tudo é necessário, se tudo é desejável, nada é, realmente. 🌹

  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

 © 2020